Minimalismo a dois



Somos casados de fresco. Disse-lhe que "depois da lua de mel temos que mudar de vida". Eu fotógrafa e designer gráfica em exercício mútuo, ele com um emprego de responsabilidade, tínhamos pouco tempo para usufruir da companhia um do outro. Ao pouco tempo que restava, subtraíamos o tempo dedicado às lides domésticas, o tempo para descansar, para cozinhar, o tempo para preparar mais uma semana de trabalho.

Numa das nossas noites de sofá, ele foi pesquisar um dos seus programas favoritos. De entre os vários episódios que ele tinha em atraso, a escolha recaiu sobre Biosfera - O Lado Obscuro do Mundo da Moda. Mais tarde, estávamos a ver o documentário Minimalism: A Documentary About The Important Things. (Obrigada Biosfera pela dica!).

Eu, Ana, sou a parte urbana da dupla cá de casa. Exteriorizo o que sinto, procuro saber muitas coisas, tenho sempre a cabeça a mil (!) mas também gosto de um bom dia de chuva em casa. Ele, Nuno, é mais terra a terra. Gosta de andar por cabeços e vales, esteja chuva ou sol. Estar fechado em casa é um desperdício de tempo! Adepto de voltar ao antigamente e às tradições do cultivo da terra, é um verdadeiro inspetor da nossa horta, não há minhoca que lhe escape!

Somos o Minimalismo a dois e procuramos mostrar-vos os nossos sucessos e as nossas fraquezas, nesta aventura que é adaptarmos a nossa vida a um estilo de vida mais minimal. Vamos mostrar-vos todas as adaptações que estamos a fazer (e que já fizemos) cá por casa e na nossa rotina semanal.Juntem-se a nós nesta mudança. Sejam mais, com menos.

Minimalismo a dois

Sem comentários:

Enviar um comentário