Wrap com creme de abacate e coentros



Apesar de gostar de passar tempo a cozinhar, há dias que temos que rentabilizar o tempo. Para além do tempo, começa a fazer sentido prepararmos os elementos estritamente necessários. Para nós, o ideal é as nossas receitas terem poucos ingredientes. Ao utilizarmos menos produtos, o tempo de confecção diminui, assim como a nossa vontade de utilizar serviços de take away, entregas em casa e até mesmo de comer por aí.

Esta receita foi feita num almoço de domingo a dois. O acordar dos nossos fins de semana são caóticos. Por vezes, eu chego a casa um pouco antes do pequeno almoço enquanto ele está confortavelmente no seu 5º sono. Outras tantas vezes, chego a casa e tenho a casa só para mim. Mas também há fins de semana que conseguimos acordar um com o outro. O domingo passado foi tranquilo mas o almoço já foi tardio. 

Se querem ter um almoço ainda com algum sono com a vossa cara metade, esta é a receita!

Para fazer o molho, colocar num recipiente um abacate, 2 colheres de iogurte grego, sumo de meio limão e coentros. Se forem como nós, metam uma boa mão! Triturar e acertar os sabores com sal e pimenta a gosto.
Com o molho pronto e com os sabores equilibrados, barrar um wrap a gosto. No centro, colocar frango assado, umas folhas de coentros e uma mistura generosa de vegetais. Nós usámos a mistura asiática que o Lidl tem actualmente à venda, na zona dos frescos. Assim que o wrap estiver recheado, basta fechar. Para um toque mais estaladiço, aceite a nossa sugestão: coloque o wrap bem fecho na tostadeira. Fica quentinho e super estaladiço!

Esqueci-me de referir que a receita é super fácil, certo?! Fácil, cheia de sabor e é, certamente, sinónimo de felicidade!




Minimalismo a dois

Sem comentários:

Enviar um comentário